Aproveite as belezas da Croácia

Spread the love

Para organizar uma boa viagem e saber o que fazer na Croácia, é importante definir a época do ano na qual será feita a visita. A melhor época para viajar para a Croácia dependerá do perfil do viajante. Se você quer curtir o litoral croata, o verão, entre dezembro e março, é a estação perfeita. Assim, você poderá viver dias de muita curtição em paisagens naturais estonteantes.

No outono e inverno também é possível fazer turismo, mas é bom ir preparado, pois é muito frio! As cidades do interior ficam com temperaturas bem baixas, com possibilidades de chuvas a qualquer hora. Se preferir, a primavera também não deixa nada a desejar. Com temperaturas amenas, os passeios tornam-se bem agradáveis.

1. Zagreb

Conhecida pela sua arquitetura austro-húngara, datada dos séculos XVIII e XIX, ela é uma das principais cidades quando o assunto é turismo cultural. A Cidade Alta está entre as principais atrações, que abriga construções antigas e muito importantes para o país.

Ao passear pela região, não deixe de entrar na Catedral de Zagreb, para apreciar toda a sua arquitetura em estilo gótico. Também não esqueça da Igreja de São Marcos, com telhado de azulejos de várias cores, que com certeza irá lhe impressionar. Na capital da Croácia, não deixe de caminhar pela rua Tkalčićeva, que é repleta de bares, restaurantes e cafés.

2. Lagos Plitvice

Ao definir o que visitar na Croácia, leve em consideração o Parque Nacional dos Lagos de Plitviče, que se for visitado no verão, é um daqueles lugares que encantam pela sua beleza natural. São 16 lagos, interligados por várias cachoeiras, que fazem parte do complexo natural e compõem a região, que é dividida em duas seções.

A primeira parte é considerada a mais bonita, e possui quatro lagos rodeados por paredões de cerca de 40 metros de altura. Essa parte do parque abriga a Great Waterfall, a maior cachoeira do país. A segunda área tem 12 lagos de diferentes níveis, ligados por diversas quedas d’água.

 

3. Zadar

Zadar é uma cidade histórica, e recebe milhares de turistas todos os anos por conta das suas ruínas romanas e venezianas, localizadas na cidade antiga peninsular.  Ao entorno da cidade, há muitas muralhas datadas dos séculos 8 e 11. Ao visitar Zadar, conheça o Convento de Santa Maria, do século 11, que possui em seu acervo artes religiosas que remontam ao século 8.

Faça ainda um tour pelo People’s Square, um verdadeiro museu ao ar livre. Nessa região, há praias lindas que estão entre as principais atrações turísticas da Croácia. 

 

4. Hvar

Não deixe de incluir a incrível ilha Hvar no seu roteiro Croácia. Comece seu tour pelas regiões Sveti Klement e Paklinski Islands, com praias de águas cristalinas onde é possível fazer um passeio de barco e vegetação bela.

Tire algumas horas para pegar um sol na praia Jerolim, com águas calmas e temperaturas agradáveis. Além de belezas naturais impressionantes, a sua história também se destaca.

Ao conhecer Hvar, não deixe de visitar as muralhas da cidade, datadas do século XIII, uma fortaleza no alto da colina.  No seu interior, você encontrará a Catedral de Hvar, em estilo renascentista, e a Praça Svetog Stjepana.

 

5. Ilha de Biševo

No roteiro de viagem Croácia, a Ilha de Biševo não poderia faltar. O arquipélago é famoso por abrigar a Blue Cave, que é considerada uma das áreas mais bonitas do Mar Adriático. Sua beleza advém do azul brilhante das águas que passam pelo interior das cavernas.

Para chegar a esse local, você fará primeiro um passeio de barco por essa bela região, com um mar de cor azul-esmeralda. As praias também são um espetáculo à parte.

 

6. Dubrovnik

Não podemos esquecer de adicionar Dubrovnik na lista de o que vale a pena conhecer na Croácia.  Rodeada por muros de pedra do século 16, ela é famosa pela sua Cidade Antiga, que reúne construções históricas. Às margens do Mar Adriático, a cidade também possui belezas naturais de tirar o fôlego. 

Na hora de montar um roteiro, conheça as muralhas de Dubrovnik, os Rector’s Palace Edward e o Sponza Palace. Suba até o alto da Torre do Relógio Stradun para admirar toda a cidade. A Placa Ulica, a rua principal da cidade, também precisa estar na sua rota. Por fim, faça um passeio pela região Old City of Dubrovnik.

 

More Posts

Guide to Arusha National Park

Guide to Arusha: Tanzania’s Urban Safari

Spread the love

Spread the loveArusha National Park is a captivating destination located in northern Tanzania. It is famous for its varied landscapes, diverse wildlife, and proximity to the bustling city of Arusha. Situated just 25 km from the city, the park is a popular day-trip spot for those looking to experience Tanzania’s natural beauty without venturing too

Guide to Gombe Stream National Park

Guide to Gombe Stream: Tanzania’s Island Safari

Spread the love

Spread the loveGombe Stream National Park is a premier destination for primate enthusiasts. This is particularly due to its association with the legendary Jane Goodall and her groundbreaking research on chimpanzee behavior. Situated in the remote western part of Tanzania, along the shores of Lake Tanganyika, the park spans a mere 35 square kilometers (14

Guide to Manda National Park

Guide to Manda: Chad’s Explosive Safari

Spread the love

Spread the loveLocated in the northern part of Chad, Manda National Park is one of the country’s most significant natural reserves. Established in 1965, the park covers over 1,000 square kilometers of land and is known for its diverse landscapes, ranging from savannahs and woodlands to wetlands. The park’s rich ecosystems are home to a

Guide to Pendjari National Park

Guide to Pendjari: Benin’s Diverse Safari

Spread the love

Spread the loveLocated in Benin’s far northwest, Pendjari National Park is a vital part of the W-Arly-Pendjari (WAP) complex, a transboundary conservation area that spans Benin, Burkina Faso, and Niger. As one of West Africa’s most important protected reserves, it covers 2,755 square kilometers of diverse ecosystems ranging from savannah grasslands to forests and water