Festas à noite e passeios de dia: curta o verão alemão

Spread the love

Você sabia que a Alemanha é um dos países mais visitados do mundo? Além de uma cultura riquíssima e gastronomia inesquecível, o local conta com belas paisagens com experiências totalmente distintas dependendo da época do ano. 

Dito isso, vale deixar bem claro que para moradores de regiões tropicais, como o Brasil, pode ser um incômodo viajar para a Alemanha no inverno, já que a temperatura pode chegar a até 5ºC negativo. Por consequência, no verão e na primavera, a temperatura varia entre 18ºC e 24ºC, uma temperatura agradável para quem mora em países mais quentes.

Berlim

A capital alemã é uma das mais visitadas do mundo e uma das principais cidades da Europa. Rica pela sua cultura, história e gastronomia, Berlim é o tipo de cidade que por si só já é um excelente ponto turístico, já que reúne uma série de atrações que atendem a todos os gostos: são muitos museus, monumentos históricos, teatros, bares e restaurantes para conhecer.

Aproveite também e passeie pela cidade que é linda demais. Os parques públicos e jardins são maravilhosos.

Munique

Capital do estado da Baviera, Munique é considerada uma das principais cidades da Alemanha. Além de ser um dos pólos econômicos do país, o lugar conta com paisagens belíssimas, já que se encontra próximo dos alpes.

Não deixe de passear pela cidade e conhecer seu centro histórico. A arquitetura local é de cair o queixo, e as praças e parques são lindos.

Para amantes de esportes, há a possibilidade de surfar no rio Eisbach do Englischer Garten. Além de ser muito divertida, a atração fica numa área arborizada muito bonita e você pode observar o movimento da cidade.

É também em Munique que acontece a famosa Oktoberfest, um programa imperdível para quem gosta de gastronomia e cerveja. A comemoração acontece entre setembro e outubro todos os anos, então, é interessante se programar para estar na Alemanha durante este período.

Hamburgo

Localizada às margens do Rio Elba, Hamburgo é a segunda maior cidade da Alemanha e possui o segundo maior porto da Europa. Por causa disso e das mais de duas mil pontes encontradas em diversos lugares, a cidade é apelidada de “Veneza Germânica” pelos alemães e seus numerosos turistas.

 Hamburgo também recebe o título de cidade mais verde da Alemanha, com grandes áreas arborizadas. Vale muito a pena passear pela cidade tanto de barco, quanto a pé.

A vida noturna agitada também deve agradar aos loucos por festas! A diversidade de bares e restaurantes garantem entretenimento para todos os gostos.

Frankfurt

Considerada a metrópole econômica mais importante da Alemanha, Frankfurt tem muito a oferecer para os seus visitantes. Além da história, a cidade também é agitada e possui muitos restaurantes e bares.

Uma das maiores vantagens para o turista em Frankfurt é que muitas de suas atrações ficam bem próximas umas das outras. Então dá para aproveitar bastante a cidade!

Além disso, não deixe de visitar o museu Städel! Seu acervo conta com nomes famosos como: Monet, Renoir, Botticelli e vários outros. Além de abrigar algumas das coleções de arte mais importantes de todo o país.

Uma dica para economizar durante a sua estadia na cidade é adquirir um Frankfurt Card na versão de 1 ou 2 dias. Com esse cartão é possível passear gratuitamente nos transportes públicos da cidade, incluindo os seus distritos e o aeroporto. Além disso, está incluso até 50% de desconto em ingressos para diversas atrações, como museus, parques, jardins, etc.

Dresden

Dividida em duas partes, Altstadt e Neustadt, a pequena Dresden surpreende tanto por sua beleza quanto por sua história.

O centro histórico da cidade foi destruído pelas Forças Aliadas durante a Segunda Guerra Mundial, mas foi restaurado com o passar dos anos e hoje garante ao município um dos cartões postais mais bonitos da Alemanha.

A arquitetura local é impressionante, principalmente levando em consideração que a cidade foi quase que completamente bombardeada. As fotos do local destruído costumam surpreender a todos que já passaram por lá.

Você também não pode deixar de conferir o artesanato local. As peças em madeiras são lindas e muito charmosas! Mas, são as porcelanas que deixam seus visitantes maravilhados, a cidade fica perto de Meissen, onde são fabricadas as porcelanas mais famosas do mundo. Em Dresden tem várias lojas com esses produtos à sua disposição!

More Posts

Guide to Tatra National Park

Guide to Tatra: Poland’s Sprawling Alpine Expanse

Spread the love

Spread the loveNestled in southern Poland, Tatra National Park is a dramatic slice of alpine wilderness that captivates nature lovers, hikers, and wildlife enthusiasts alike. Spanning the Tatra Mountains, this UNESCO-designated biosphere reserve is a haven of jagged peaks, glacial lakes, roaring waterfalls, and deep valleys carved by ancient ice. The Polish Tatras, while smaller

Guide to Saxon Switzerland National Park

Guide to Saxon Switzerland: Germany’s Rugged National Park

Spread the love

Spread the loveNestled along the Elbe River in eastern Germany, Saxon Switzerland National Park is a captivating blend of rugged sandstone formations, lush forests, and rich cultural heritage. Also locally known as Sächsische Schweiz, this protected area offers a sanctuary for nature enthusiasts, hikers, climbers, and history buffs alike. Saxon Switzerland is renowned for its

Guide to Bieszczady National Park

Guide to Bieszczady: Poland’s Enchanting National Park

Spread the love

Spread the loveTucked into the southeastern corner of Poland, bordering Slovakia and Ukraine, Bieszczady National Park is one of the country’s most remote and enchanting natural areas. Far from the crowds of Kraków or Warsaw, the Bieszczady Mountains offer a wild, peaceful retreat where nature still feels untamed and time seems to slow down. For

Guide to Aggtelek National Park

Guide to Aggtelek: Hungary’s Splendid Underground National Treasure

Spread the love

Spread the loveIn northeastern Hungary near the Slovak border lies Aggtelek National Park, a UNESCO site that holds one of Europe’s most extraordinary natural treasures—the Baradla-Domica Cave System. Established in 1985, the park spans more than 200 square kilometers and is famed for its extensive karst landscapes, dramatic limestone formations, and rich biodiversity. Yet, it’s