Festas à noite e passeios de dia: curta o verão alemão

Spread the love

Você sabia que a Alemanha é um dos países mais visitados do mundo? Além de uma cultura riquíssima e gastronomia inesquecível, o local conta com belas paisagens com experiências totalmente distintas dependendo da época do ano. 

Dito isso, vale deixar bem claro que para moradores de regiões tropicais, como o Brasil, pode ser um incômodo viajar para a Alemanha no inverno, já que a temperatura pode chegar a até 5ºC negativo. Por consequência, no verão e na primavera, a temperatura varia entre 18ºC e 24ºC, uma temperatura agradável para quem mora em países mais quentes.

Berlim

A capital alemã é uma das mais visitadas do mundo e uma das principais cidades da Europa. Rica pela sua cultura, história e gastronomia, Berlim é o tipo de cidade que por si só já é um excelente ponto turístico, já que reúne uma série de atrações que atendem a todos os gostos: são muitos museus, monumentos históricos, teatros, bares e restaurantes para conhecer.

Aproveite também e passeie pela cidade que é linda demais. Os parques públicos e jardins são maravilhosos.

Munique

Capital do estado da Baviera, Munique é considerada uma das principais cidades da Alemanha. Além de ser um dos pólos econômicos do país, o lugar conta com paisagens belíssimas, já que se encontra próximo dos alpes.

Não deixe de passear pela cidade e conhecer seu centro histórico. A arquitetura local é de cair o queixo, e as praças e parques são lindos.

Para amantes de esportes, há a possibilidade de surfar no rio Eisbach do Englischer Garten. Além de ser muito divertida, a atração fica numa área arborizada muito bonita e você pode observar o movimento da cidade.

É também em Munique que acontece a famosa Oktoberfest, um programa imperdível para quem gosta de gastronomia e cerveja. A comemoração acontece entre setembro e outubro todos os anos, então, é interessante se programar para estar na Alemanha durante este período.

Hamburgo

Localizada às margens do Rio Elba, Hamburgo é a segunda maior cidade da Alemanha e possui o segundo maior porto da Europa. Por causa disso e das mais de duas mil pontes encontradas em diversos lugares, a cidade é apelidada de “Veneza Germânica” pelos alemães e seus numerosos turistas.

 Hamburgo também recebe o título de cidade mais verde da Alemanha, com grandes áreas arborizadas. Vale muito a pena passear pela cidade tanto de barco, quanto a pé.

A vida noturna agitada também deve agradar aos loucos por festas! A diversidade de bares e restaurantes garantem entretenimento para todos os gostos.

Frankfurt

Considerada a metrópole econômica mais importante da Alemanha, Frankfurt tem muito a oferecer para os seus visitantes. Além da história, a cidade também é agitada e possui muitos restaurantes e bares.

Uma das maiores vantagens para o turista em Frankfurt é que muitas de suas atrações ficam bem próximas umas das outras. Então dá para aproveitar bastante a cidade!

Além disso, não deixe de visitar o museu Städel! Seu acervo conta com nomes famosos como: Monet, Renoir, Botticelli e vários outros. Além de abrigar algumas das coleções de arte mais importantes de todo o país.

Uma dica para economizar durante a sua estadia na cidade é adquirir um Frankfurt Card na versão de 1 ou 2 dias. Com esse cartão é possível passear gratuitamente nos transportes públicos da cidade, incluindo os seus distritos e o aeroporto. Além disso, está incluso até 50% de desconto em ingressos para diversas atrações, como museus, parques, jardins, etc.

Dresden

Dividida em duas partes, Altstadt e Neustadt, a pequena Dresden surpreende tanto por sua beleza quanto por sua história.

O centro histórico da cidade foi destruído pelas Forças Aliadas durante a Segunda Guerra Mundial, mas foi restaurado com o passar dos anos e hoje garante ao município um dos cartões postais mais bonitos da Alemanha.

A arquitetura local é impressionante, principalmente levando em consideração que a cidade foi quase que completamente bombardeada. As fotos do local destruído costumam surpreender a todos que já passaram por lá.

Você também não pode deixar de conferir o artesanato local. As peças em madeiras são lindas e muito charmosas! Mas, são as porcelanas que deixam seus visitantes maravilhados, a cidade fica perto de Meissen, onde são fabricadas as porcelanas mais famosas do mundo. Em Dresden tem várias lojas com esses produtos à sua disposição!

More Posts

Guide to Pendjari National Park

Guide to Pendjari: Benin’s Diverse Safari

Spread the love

Spread the loveLocated in Benin’s far northwest, Pendjari National Park is a vital part of the W-Arly-Pendjari (WAP) complex, a transboundary conservation area that spans Benin, Burkina Faso, and Niger. As one of West Africa’s most important protected reserves, it covers 2,755 square kilometers of diverse ecosystems ranging from savannah grasslands to forests and water

Guide to Spending a Weekend in Bangkok, Thailand

Guide to Spending a Weekend in Bangkok

Spread the love

Spread the loveBangkok is a city that promises an overload on your senses and will leave you questioning every dietary choice you’ve ever made. With its tantalizing street food, vibrant nightlife, and culture that can only be described as “extra,” it’s a weekend destination that begs you to dive headfirst into its chaos. While charming,

The Timeless Art of Hunting: A Journey into Nature’s Heart in Croatia

Spread the love

Spread the loveHunting is more than just an activity—it’s an ancient art, passed down through generations, that fosters a deep connection with nature. For centuries, it has served as a way for humanity to not only provide sustenance but also to engage in a profound understanding of the wild. Far from being a reckless pursuit,

Most Walkable Cities in the World

Most Walkable Cities in the World in 2024

Spread the love

Spread the loveSeeing a destination on foot is one of the most endearing experiences one can have. For those of us who believe that cars are merely metallic cages of stress and public transit an elaborate game of “How Much Elbow Room Can I Sacrifice Today?”—there’s something refreshingly simple about cities designed for feet. From