Os encantos da Suíça

Os Encantòs da Suíça reside nas suas maravilhosas contradições. Venha descobri-los connosco 6 lugares espectaculares num país que o deixará sem palavras
Spread the love

Com tantos lugares lindos para conhecer, você pode ficar na dúvida sobre o que fazer e para onde ir. No inverno, por exemplo, o charmoso país europeu, que abriga os Alpes Suíços, se torna basicamente a capital mundial do esqui, enquanto no verão, é ideal para mergulhos em lagos cristalinos e, na primavera, convida a passeios de trem que revelam lindos campos floridos.

Apesar de muitos pontos turísticos da Suíça serem específicos para cada estação, alguns atrativos são obrigatórios em qualquer época do ano. Entre eles, estão as fábricas e lojas de chocolate famosas por venderem os melhores chocolates do mundo , os restaurantes que servem fondues e vinhos deliciosos, além dos castelos e museus que contam detalhes da história do país.

1.Conheça o Castelo de Chillon em Montreux

Localizado na cidade de Montreux, às margens do lago de Genebra, o Castelo Château de Chillon é um dos principais pontos turísticos da Suíça e um dos castelos mais famosos de todo o mundo.

Além do cenário ao redor, que é um charme a parte, ele chama atenção por sua arquitetura medieval muito bem conservada, que leva a uma verdadeira viagem ao passado.

É possível conhecer todos os aposentos do castelo, onde estão armaduras, armas e artes do século XIV, cofres subterrâneos, salões de desfile e até um quarto original preservado da época dos reis de Berna. Não deixe também de visitar torres de observação, o que vai te proporcionar, com toda a certeza, uma experiência estonteante com a paisagem local.

2.Passeie de barco no rio Limmat em Zurique

Passear de barco no Limmat é uma ótima pedida na hora de decidir o que fazer na Suíça no verão. Situado em Zurique, este rio começa ao redor do lago de Zurique e vai até ao norte de Brugg, uma comuna do país.

Pelo caminho, você vai poder conhecer a região de um outro ângulo, observando belas áreas verdes e construções típicas suíças que, às margens do rio, ficam ainda mais belas.

3.Visite a Catedral St Pierre em Genebra

Com um estilo românico-gótico, a Catedral St Pierre, também conhecida como a Catedral de Genebra, é a principal igreja protestante da cidade e um dos pontos turísticos da Suíça mais visitados pelos amantes de história e cultura.

 

Sua construção ocorreu por volta de 1150 a 1250 e, apesar das modificações ao longo do tempo, ainda mantém muitos detalhes da obra original. 

No subsolo há, inclusive, um museu arqueológico que mostra as modificações do século III A.C até o século XII, além de diversos tesouros, mas o grande destaque está, na realidade, nas alturas: uma torre que revela uma vista de 360º das paisagens de Genebra. Basta disposição para subir os 157 degraus!

4.Prove os deliciosos chocolates suíços

Os chocolates suíços são conhecidos como os melhores do mundo! Portanto, é basicamente obrigatório provar essa delícia ao viajar para a Suíça.

No país, você vai encontrar inúmeras lojas de chocolate, mas indicamos ir além. Para isso, é só visitar uma fábrica de marcas como a famosa Lindt, a Toblerone e a Cailler. O melhor é que algumas possuem cardápios de degustação que já estão inclusos no preço da visitação!

5.Deguste vinhos em Lavaux

A região de Lavaux é uma das maiores produtoras de vinho do país e parada obrigatória para os amantes da bebida. 

Um dos vinhos mais apreciados é o saboroso vinho branco Chasselas, que é responsável por 70% do mercado local.

6.Se divirta nos Alpes Suíços

Situados na cordilheira que faz fronteira com a Itália, França, Alemanha, Eslovênia, Liechtenstein e Mônaco, os Alpes Suíços são imperdíveis em qualquer lista de o que fazer na Suíça no inverno. A região, com lindas paisagens de montanhas cobertas de neve e temperaturas geladas, tem como ponto mais alto o Dufourspitze (Pico Dufour), com 4634 metros, e é muito procurada pelos visitantes que querem esquiar.

E por falar em Alpes… para tornar sua viagem à Suíça ainda mais fantástica, nossa dica é se hospedar em um chalé alpino em meio às montanhas nevadas.

Formado por madeiras e móveis rústicos, que criam um clima aconchegante, essas acomodações são perfeitas para quem quer aproveitar os dias de turismo na Suíça tomando bons vinhos ou saboreando fondue em frente a lareira! Tudo isso, com um visual de tirar o fôlego. 

More Posts

Best Cities to visit in Morocco besides Marrakech

Top 7 Cities to visit in Morocco besides Marrakech

Spread the love

Spread the loveMarrakech—bright, bustling, and brimming with life—is the poster child of Morocco. With its vivid souks, labyrinthine alleys, and the intoxicating scents of spices, it’s no surprise that this city is often the first stop for travelers. But as much as Marrakech can steal your heart (and probably a few dirhams in the market),

Guide to Quicama (Kissama) National Park

Guide to Quicama (Kissama): Angola’s Baobab Safari

Spread the love

Spread the loveTucked away in Angola’s Atlantic Coast, Quicama National Park is one of the country’s most captivating natural wonders. Boasting a rich array of wildlife, diverse landscapes, and a commitment to conservation, Quicama is a must-visit destination for adventurous travelers and nature enthusiasts. With its rich diversity of flora and fauna, Quicama National Park

Guide to Masoala National Park

Guide to Masoala: Madagascar’s Sprawling Safari

Spread the love

Spread the loveLocated on the remote Masoala Peninsula in north-eastern Madagascar, Masoala National Park is a treasure trove of biodiversity, unique ecosystems, and vibrant cultures. Established in 1997, this UNESCO World Heritage Site covers nearly 2,400 square kilometers of lush rainforests, crystal-clear waters, and coastal ecosystems that remain largely untouched by modern development. As the

Guide to Mangroves National Park

Guide to Parc Martin des Mangroves: DRC’s Floating Safari

Spread the love

Spread the loveAlso known as Parc Martin des Mangroves, Mangroves National Park is the only marine national park in the Democratic Republic of Congo. It’s located within the Mauda territory at the mouth of the Congo River. Covering 768 square kilometers, it is one of the smallest national parks in the country but boasts rich