Os melhores destinos para quem quer surfar

Spread the love

Uma surf trip para algum destino paradisíaco é o sonho de qualquer surfista. Os melhores países e lugares do mundo para surfar não são simplesmente belas praias. Para receber esse título, é preciso que haja uma combinação de ondas perfeitas, vento, não ter tubarões (de preferência), além, claro, de serem belas praias.

Todos os surfistas, amadores e profissionais, têm em comum a paixão pela adrenalina e o respeito pelo mar. Entre os surfistas, há muitos que põem o pé na estrada para ir atrás das melhores ondas do mundo. E o que não falta é destino de surf para os amantes do esporte conhecerem. 

1. Banzai Pipeline, Havaí, EUA

Situada na costa norte da ilha de Oahu, Hawaii, a Banzai Pipeline é um spot de surf muito conhecido e desejado por apaixonados pelo esporte. Conhecida pelas ondas tubulares mais perigosas das surf trips.

O Havaí é composto por um conjunto de ilhas vulcânicas, o que facilita a região receber grandes swells, formados pelas tempestades de inverno. As ondas que vêm de águas mais profundas, atingem a bancada rasa e quebram sobre uma camada de 50 cm de água cheia de corais, exigindo muita experiência para quem deseja surfar na região. 

2. Cloudbreak, Tavarua, Fiji

Fiji é mais conhecido no mundo do surf pelo icônico Cloudbreak, região que atrai vários surfistas todo ano, e muitos profissionais que se reúnem para surfar nos swells. As ondas brutais são mais indicadas para os experientes, mas várias escolas de surf e beach breaks estão disponíveis para alunos e novatos. Conhecido por suas competições internacionais, os espectadores se reúnem para ver os campeões mundiais surfarem pelas eliminatórias em busca do grande prêmio. É possível surfar em Cloundbreak durante todo o ano, mas os melhores meses são entre abril e outubro, quando as ondas estão mais altas e a surf trip acontece.

3. Superbank, Gold Coast, Austrália

Ao longo da costa australiana, fica o famoso Snapper Rocks Superbank, onde é possível encontrar as melhores praias, com ondas sólidas e mais longas do mundo. Os pontos do Sul em Snapper Rocks, que incluem Kirra, Rainbow Bay e Duranbah, se combinam para formar o Superbank. São considerados os melhores lugares para surfar na Gold Coast. A onda é uma quebra de ponta à direita que regularmente se projeta e pode produzir barrels pesados e ocos, indicados para os surfistas mais experientes.

4. Uluwatu, Bali, Indonésia

Localizado na península de Bukit, o Uluwatu é mais do que um dos melhores surfs breaks do mundo e é um dos templos mais magníficos de Bali, o Templo Pura Uluwatu. Ambos estão no mesmo ramo da estrada principal, a Jalan Labuan Sait depois de atravessar a ponte de Padang Padang.

Os campos de surf são ótimos para quem está viajando sozinho ou em grupo, e possibilita conhecer pessoas novas e se divertir muito. Uluwatu tem sido um point mundialmente famoso desde o filme dos anos 1970, Morning of the Earth. Bali é um paraíso para os surfistas e é considerado o melhor destino de surf da Indonésia.

5. Baía de Jeffrey, África do Sul

Conhecida por seus supertubos, a Baía de Jeffrey ou J-Bay, como é conhecida na região, oferece uma das melhores ondas do mundo. As ondas tubulares permitem aos surfistas percorrerem até 800 metros, em um longo passeio. J-Bay tem uma série de quebras quando se encontra com o recife offshore. O mais famoso deles é Supertubos ou “Supers” onde, nos melhores dias, uma onda de 2,5 metros corre ao longo do recife e inclui uma seção clássica de barrels, antes de fechar em um ponto chamado Impossibles. Mais abaixo está a Tubes, uma onda de cerca de 1,5 metros com um passeio curto, intenso e divertido.

6. Praia do Rosa, Santa Catarina, Brasil

Na Praia do Rosa, em Imbituba, os surfistas podem surfar em um dos melhores picos de surf no Brasil e ainda aproveitar a paisagem maravilhosa de Santa Catarina. É possível surfar em ondas melhores no mês de julho, quando estão mais altas e com melhores ondulações. A região também é ótima para quem está aprendendo e oferece inúmeras escolas de surf.

7. Baía de Arugam, Arugam, Sri Lanka

Sri Lanka está cada vez mais famoso como um destino de surf. A praia de Baía de Arugam é o principal pico da região e oferece quebras de ondas de qualidade. O cenário natural faz da experiência ainda mais única e permite uma proximidade maior com animais da região. A Baía de Arugam é o destino mais frequentado pelos surfistas que gostam da atmosfera mais descontraída. A praia também é ótima para os iniciantes que querem se aperfeiçoar no esporte.

More Posts

Discover Hungary with Ease: A Guide to Highway Vignettes for Stress-Free Travel

Spread the love

Spread the loveHungary is a land rich in history, culture, and breathtaking landscapes, making it a top destination for travelers seeking both adventure and relaxation. Whether you’re planning to explore the majestic castles of Buda, cruise along the Danube River, or immerse yourself in Hungary’s famous thermal spas, there’s one essential item you’ll need for

Guide to Wadi el Gemal: Egypt’s Stunning Safari

Spread the love

Spread the loveLocated in the southeastern part of Egypt, Wadi El Gemal National Park is one of the country’s most stunning and remote natural reserves. Stretching across nearly 7,450 square kilometers of desert and coastal terrain, the park offers a diverse range of landscapes, from arid mountains and vast deserts to vibrant coral reefs and

Guide to Table Mountain: South Africa’s Iconic Safari

Spread the love

Spread the loveNestled at the southwestern tip of Africa, Table Mountain National Park is one of South Africa’s most iconic and breathtaking natural reserves. This diverse park stretches across a narrow finger of land that juts into the Atlantic Ocean, encompassing a unique landscape filled with mountains, beaches, forests, and diverse ecosystems. Home to the

Guide to Souss-Massa: Morocco’s Diverse Safari

Spread the love

Spread the loveFound along the southern Atlantic coast of Morocco, Souss-Massa National Park is a haven for nature lovers, wildlife enthusiasts, and birdwatchers alike. With its unique blend of ecosystems, the park offers an extraordinary glimpse into the country’s diverse natural landscapes. The national park stretches along the coast from Inezgane to Sidi Ifni and

Exit mobile version