Destinos desconhecidos menos visitados

Spread the love

Quando se pensa sobre viagens, a maioria das pessoas pensam em França, Itália e Estados Unidos. Mas, se você é daqueles que gostam de destinos inovadores, conferira a lista abaixo!

1. Liechtenstein

Liechtenstein é um país que você pode conhecer em apenas 1 dia. Por incrível que pareça, um dos destinos menos visitados. Se quiser visitar as principais atrações com um pouco mais de calma, é possível passar dois dias ou mais para explorar cada lugarzinho encantador desse país.

No seu roteiro de lugares desconhecidos não deixe de conhecer os castelos medievais e palácios. Para quem gosta de história e cultura, os museus e galerias de arte são paradas obrigatórias. Em Liechtenstein, turismo também envolve a produção de vinho, que é uma verdadeira tradicional por lá. O país tem lindas vinícolas, que oferecem um tour incrível e momentos de degustação da bebida.

2. Anguilla

O principal atrativo das ilhas Anguilla são as belas praias. As mais famosas são Sandy Ground, Barnes Bay, Maundays Bay e Shoal Bay. Lugares nos quais é possível relaxar ao som do mar e em restaurantes e bares para servirem as refeições.

Além disso, é possível realizar diversas atividades como snorkeling, mergulho, caminhadas pelos parques National Trust e National Explorers Anguilla e cavalgadas pelas praias e trilhas da região.

Outro passeio que vale a pena investir na ilha é velejar pela área, uma vez que este é o esporte nacional das Anguillas. Todos os anos, no dia da independência da ilha, 30 de maio, é realizada uma corrida de barcos a vela.

3. Montserrat

Visitar a montanha mágica de Montserrat é um dos bate-volta de Barcelona mais populares. Não é para menos, o passeio é super legal! Separe um dia inteiro para explorar o local, vale a pena. Além de ser lindo, é um dos destinos vazios de turistas, pois pouca gente conhece.

Lá você poderá visitar o famoso Monastério de Montserrat e também explorar as formações rochosas peculiares da montanha. O visual é muito diferente e as vistas são espetaculares.

 

4. Niue

Niue é uma pequena ilha-nação no meio do pacífico que apresenta uma paisagem completamente diferente quando comparada a seus vizinhos mais próximos. Com Samoa ao norte, Tonga ao sudoeste e as Ilhas Cook ao leste, ao invés de praias paradisíacasl, Niue conta com uma paisagem bastante peculiar. Repleta de penhascos, abismos, cavernas e dezenas de piscinas naturais, Niue exibe uma vida marinha surpreendente e uma beleza ímpar difícil de descrever em palavras.

No lugar de praias, Niue é cercada por terraços de corais esculpidos pelas forças erosivas do pacífico que formam inúmeras piscinas naturais com abundante vida marinha. Há enormes penhascos e várias cavernas gigantes com estalagmites e estalactites. Mas são, sem dúvidas, as piscinas naturais turquesa formadas pelo movimento das marés. Podemos nadar e apreciar as paredes das falésias costeiras e alguns dos recifes de corais mais bem preservados do mundo que fazem de Niue um lugar tão especial

 

5. Moldávia

O principal lugar para conhecer na Moldávia é sem dúvida alguma sua capital, Chisinau. De lá dá pra fazer viagens de um dia para todos os pontos interessantes do país. Esse é o motivo pelo qual Chisinau é a única cidade onde você precisa se hospedar no país.

Os principais pontos turísticos da Moldávia são:

  • Old Orhei – um complexo arqueológico e eclesiástico, rodeado por natureza linda.
  • Cricova – a maior adega do mundo, com 1,5 milhões de garrafas.
  • Soroca – a capital dos ciganos na Europa, com suas exóticas mansões.
  • Tiraspol – capital da Transnítria, região separatista e república autoproclamada.
  • Capriana Monastery – um dos monastérios mais antigos do país.
  • Curchi Monastery – monumento de importante valor arquitetônico.
  • Codrii Natural Reserve – região de florestas para quem ama a natureza.

 

6. Palau

Palau, ou República de Palau, é um país independente localizado entre o Mar das Filipinas (ao norte) e a Indonésia e Nova Guiné (ao sul).  Consiste em oito principais ilhas, e mais de 250 ilhotas e atóis

Assim como as ilhas da Micronésia, Palau tem clima tropical com temperatura média anual de 27 °C. As chuvas ocorrem durante todo o ano, com média anual de 3800mm. A humidade média é de 82% e tufões são raros em Palau. Entretanto, as épocas mais chuvosas são entre junho e agosto.

Palau é considerado um dos destinos mais espetaculares para mergulho e Snorkel do mundo, por ter uma natureza abundante. É possível explorar buracos azuis (Blue Holes), Cavernas, Tuneis, Corais, além de uma fauna e flora exuberantes.

A Moeda Local é o Dólar Americano e a maioria dos estabelecimentos da Ilha de Koror também aceitam cartão de crédito. Nas outras ilhas possuir em espécie é indispensável.

 

More Posts

Guide to Spending a Weekend in Macao

Spread the love

Spread the loveOften referred to as the “Las Vegas of Asia,” Macao is a city that perfectly blends history, culture and modern entertainment. Once a Portuguese colony, Macao offers a unique fusion of Chinese and European influences. This is visible in its architecture, food and traditions. Despite its small size, this dynamic destination provides an

Top Street Foods to Try Out in South America

Spread the love

Spread the loveStreet food in South America is a vibrant and essential part of the continent’s culinary culture. From bustling markets to lively street corners, these food stalls offer an incredible variety of flavors that reflect the rich heritage and diversity of the region. Whether you’re wandering the colorful streets of Buenos Aires, exploring the

Major Sports Event Coming Up? Here’s how to plan your trip

Spread the love

Spread the loveTraveling for a sports event is an exciting experience. Whether you’re a die-hard fan following your favorite team or an enthusiast attending a major sporting event like the Olympics or the World Cup. Planning for such a trip involves more than just securing tickets; it requires preparation in areas like accommodation, transportation, safety

Best Tidal Pools in the UK

Spread the love

Spread the loveTidal pools are a unique coastal feature that blend the best of both the ocean and a swimming pool. These pools are found naturally or constructed to fill with seawater during high tide, and as the tide recedes they remain full offering a safe and calm area for swimmers. Unlike regular pools, tidal

Exit mobile version