Passeios culturais pelo Egito

Spread the love

 O país possui uma das histórias mais longas e intrigantes da antiga civilização, sendo responsável pela construção de alguns dos monumentos e personagens mais famosos da humanidade como as pirâmides, esfinges, também tendo sido uma das mais poderosas de seu tempo e uma das primeiras a surgir de forma independente no mundo. 

Quando se trata de Cultura e Egito é impossível deixar de fora os monumentos mais importantes da história, não só do próprio Egito como do mundo também.

As pirâmides de Gizé

A cidade do Cairo é a porta de entrada para o país e é bem ali que fica seu símbolo mais emblemático. As Pirâmides de Gizé são o destino turístico mais popular do Egito desde a antiguidade e são populares desde o período helenístico, quando a Grande Pirâmide foi listada por Antípatro de Sídon (grego, poeta e escritor) como uma das Sete Maravilhas do Mundo – sendo a única delas que ainda existe.

A Grande Pirâmide de Gizé é a mais antiga das Sete Maravilhas do Mundo e a única que ainda existe na forma perfeita, além de ser a maior das pirâmides do Egito.

O museu do Egito em Cairo

Próximo ao centro de Cairo, está também um dos mais incríveis museus do mundo, o Museu Egípcio. Ao lado da Praça Tahrir, o Museu Egípcio é visita obrigatória para quem curte arte, história e quem visita a cidade. O museu foi inaugurado em 1902 para abrigar as antiguidades do Egito Antigo.

No Interior há a maior coleção de história arqueológica egípcia no mundo. São mais de 120 mil artefatos, incluindo o tesouro do túmulo de Tutankhamon e a maioria das múmias que foram descobertas desde o século 19. As peças expostas no museu vão desde o início do Antigo Império do Egito Antigo (aproximadamente 2700 AC) até o período greco-romano.

Cidadela de Saladino

Concluída em 1183 DC no alto da montanha, a Cidadela de Saladino serviu como sede do governo no Egito por 700 anos e era o ponto principal das fortificações construídas para proteger a cidade dos ataques dos exércitos europeus cruzados. Sua Mesquita de Alabastro é um dos marcos históricos mais famosos do Cairo. A silhueta é a característica mais dominante do horizonte da cidade.

A Cidadela contém, ainda, uma segunda mesquita, o Museu Nacional Militar, o Museu da Polícia e vários outros museus dedicados ao palácio de Muhammed Ali.

Luxor

Saindo de Cairo, na cidade de Luxor, que estão as tumbas de faraós como Ramsés II e Tutâncamon. O local é famoso pelos mais antigos sítios arqueológicos egípcios e conhecido como “o maior museu ao ar livre do mundo”. Em Luxor, há muitos monumentos: as ruínas dos antigos Templo de Karnak (levou quase dois mil anos para ser totalmente construído e por mais mil anos ficou submerso nas areias) e o Templo de Luxor, que estão dentro da cidade moderna no Banco Leste.

Aswan

Já na cidade de Aswan, dizem ser o local ideal para explorar as ruínas de Abu Simbel, que fica quase na fronteira do Egito com o Sudão . São 3 horas de viagem ao sul do país, mas o passeio é obrigatório. Os templos foram construídos por ordem do faraó Ramsés II em homenagem a si próprio e à sua esposa preferida Nefertari. O Grande Templo de Abu Simbel é um dos mais bem conservados de todo o Egito.

Alexandria

Quem nunca ouviu falar de Alexandre, o Grande? Pois bem, Alexandria é a cidade fundada por ele em 331 AC. Localizada em uma faixa de terra entre o Mar Mediterrâneo e o Lago Mareotis, serve como uma porta de entrada para o Cairo e Giza. Lugares como o Montaza Palace, as catacumbas de Khom el Shuqqafaa cidadela de Qaitibay e o Pilar de Pompey são favoritos para visitar no local.

A famosa Biblioteca de Alexandria também não pode passar despercebida. Reconstruída em 2002, é a maior do Egito e conta com instalações especializadas, laboratórios, um planetário, um museu científico, um museu caligráfico e uma sala para congressos e exposições. Seu design arquitetônico foi internacionalmente elogiado e é considerado uma das mais belas edificações da cidade.

Passear pelas águas do Nilo

O Rio Nilo está intimamente ligado à economia, geografia, religião, cultura e inúmeras histórias do país. Existem opções de 4 ou 5 dias a bordo, com serviços completos, entre as cidades de Luxor e Aswan, com programações e passeios pelos templos e pontos turísticos. Há também o barco a vela típico que chama felluca para quem topa se aventurar a passear pelas águas ao balanço do mar!

O Egito respira cultura e é o lugar perfeito para quem gosta dessa imersão na história.

More Posts

Guide to Spending a Weekend in Macao

Guide to Spending a Weekend in Macao

Spread the love

Spread the loveOften referred to as the “Las Vegas of Asia,” Macao is a city that perfectly blends history, culture and modern entertainment. Once a Portuguese colony, Macao offers a unique fusion of Chinese and European influences. This is visible in its architecture, food and traditions. Despite its small size, this dynamic destination provides an

Top Street Foods to Try Out in South America

Top Street Foods to Try Out in South America

Spread the love

Spread the loveStreet food in South America is a vibrant and essential part of the continent’s culinary culture. From bustling markets to lively street corners, these food stalls offer an incredible variety of flavors that reflect the rich heritage and diversity of the region. Whether you’re wandering the colorful streets of Buenos Aires, exploring the

Guide to Traveling for a Sports Event

Major Sports Event Coming Up? Here’s how to plan your trip

Spread the love

Spread the loveTraveling for a sports event is an exciting experience. Whether you’re a die-hard fan following your favorite team or an enthusiast attending a major sporting event like the Olympics or the World Cup. Planning for such a trip involves more than just securing tickets; it requires preparation in areas like accommodation, transportation, safety

Best Tidal Pools in the UK

Best Tidal Pools in the UK

Spread the love

Spread the loveTidal pools are a unique coastal feature that blend the best of both the ocean and a swimming pool. These pools are found naturally or constructed to fill with seawater during high tide, and as the tide recedes they remain full offering a safe and calm area for swimmers. Unlike regular pools, tidal