Natal em Nova York

Natal em Nova York é uma experiência mágica que todos precisam ter pelo menos uma vez na vida.Se você escolheu viajar, tenha certeza que viverá momentos inesquecíveis
Spread the love

Natal em Nova York é uma experiência mágica que todos precisam ter pelo menos uma vez na vida.

Se você escolheu viajar, tenha certeza que viverá momentos inesquecíveis que ficarão guardados na memória.

A cidade sabe envolver os visitantes nesse clima de confraternização, com muitas luzes, decorações, músicas e atrações especiais para a ocasião.

As festividades de Natal em Nova York começam na primeira semana de dezembro, logo após as celebrações do Thanksgiving, Dia de Ação de Graças nos Estados Unidos.

A cidade começa a ficar decorada nas lojas, estabelecimentos e ruas com luzes e músicas para receber esse momento tão especial.

1.Visite as Luzes de Natal de Dyker Heights

O bairro de Dyker Heights se tornou um destino obrigatório de Natal em Nova York com suas vitrines decorativas e luzes de Natal instaladas pelos próprios moradores locais.

Este bairro do Brooklyn não seria nada de especial se não fosse seus moradores transformando-o em um lugar que se parece com algo fora de um filme americano.

Alguns escolhem luzes discretas e sofisticadas para decorar suas casas, enquanto outros vão ao mar e as sobrecarregam com todo tipo de guirlandas, bolas, figuras e infláveis de Natal que cantam canções de Natal até que não haja espaço no jardim. Uma verdadeira competição de vizinhança que começou nos anos 80 e se tornou um evento para o qual algumas famílias pagam até mesmo decoradores profissionais para que apresentem um design diferente a cada ano.

2.Veja o Espetáculo de Natal da Radio City

Durante uma viagem a Nova York na época do Natal você deve reservar um tempo em sua agenda para assistir ao lendário programa de Natal da Radio City Spectacular, um show de Natal mágico que estreou pela primeira vez em 1933 e se tornou uma verdadeira tradição nesta época do ano.

É realmente tão espetacular quanto o nome diz! Um espetáculo de música, dança, humor e luzes como as de outrora estrelando os fantásticos The Rockettes que fazem você reviver o Natal com a ilusão de uma criança. 

3.Não perca a cerimônia de iluminação do Rockefeller Center Tree Lighting

Todos os anos Nova Iorque inaugura o Natal com a iluminação da enorme árvore do Rockefeller Center. Uma tradição que remonta aos anos 30, quando os trabalhadores que construíam o arranha-céus colocaram outro abeto para comemorar as férias.

A árvore Rockefeller é uma das 11 melhores árvores de Natal de Nova York. Ela é sempre iluminada na quarta-feira da semana seguinte ao Dia de Ação de Graças, e como a data do Dia de Ação de Graças muda anualmente, o mesmo acontece com a cerimônia de iluminação.

Em 2022, a árvore será acesa na quarta-feira, 30 de Novembro. Note-se que a hora exacta ainda não foi oficialmente confirmada pelo Rockefeller Center, mas nos anos passados as luzes são ligadas às 21 horas. Não há bilhetes para assistir à iluminação. A assistência é feita por ordem de chegada.

4.Se encante com a árvore de Natal e decorações na Praça Rockefeller

Uma vez ligadas as luzes, você não se cansará de passear pelo Rockefeller Center, onde o Natal vai surpreendê-lo com seus cinco sentidos.

A única desvantagem é que, não importa a que horas você vá, sempre haverá turistas e nova-iorquinos lotando o Rockefeller Center na época do Natal. É super popular e você encontrará muitas pessoas que foram lá para tirar fotos das decorações, ou das compras de Natal na área, ou porque querem patinar no lendário rinque de gelo.

5.Ir patinar no gelo

Wollman Rink é a pista de gelo pública que se abre todo inverno no canto sudeste do Central Park para o deleite tanto dos nova-iorquinos quanto dos turistas. A sensação de patinar neste local da cidade, com o Central Park de um lado e as vistas dos míticos arranha-céus ao fundo, é simplesmente imbatível. Você vai se sentir como se estivesse filmando uma cena de Natal de um dos muitos filmes que foram rodados aqui.

6.Ir para o mercado de inverno do Brooklyn Flea e Smorgasburg

Quem não gosta dos mercados de Natal em Nova York? Nova York deslumbra com suas luzes e decorações, mas os mercados são decorados de uma maneira muito especial que você não pode perder. Embora o mercado de inverno do Brooklyn Flea e Smorgasburg não esteja limitado às férias, vale a pena explorar um dos mais diversos e ativos mercados do Brooklyn. É perfeito para aqueles dias gelados na cidade e um bom momento para fazer compras entre as bancas de antiguidades ou para pegar um doce nas barracas de comida.

7.Visite as lojas de departamento icônicas e as vitrines de Natal

Há décadas, as lojas de departamento de Nova Iorque decoram suas janelas com motivos de Natal para atrair todos os olhares. De fato, nos últimos anos, os profissionais de decoração e vitrines têm feito o melhor que podem para nos impressionar com suas mostras cada vez mais criativas e imaginativas.

Na Macy’s durante a época de Natal, você pode caminhar pelo Pólo Norte sem sair da loja de departamentos.

More Posts

Guide to Arusha National Park

Guide to Arusha: Tanzania’s Urban Safari

Spread the love

Spread the loveArusha National Park is a captivating destination located in northern Tanzania. It is famous for its varied landscapes, diverse wildlife, and proximity to the bustling city of Arusha. Situated just 25 km from the city, the park is a popular day-trip spot for those looking to experience Tanzania’s natural beauty without venturing too

Guide to Gombe Stream National Park

Guide to Gombe Stream: Tanzania’s Island Safari

Spread the love

Spread the loveGombe Stream National Park is a premier destination for primate enthusiasts. This is particularly due to its association with the legendary Jane Goodall and her groundbreaking research on chimpanzee behavior. Situated in the remote western part of Tanzania, along the shores of Lake Tanganyika, the park spans a mere 35 square kilometers (14

Guide to Manda National Park

Guide to Manda: Chad’s Explosive Safari

Spread the love

Spread the loveLocated in the northern part of Chad, Manda National Park is one of the country’s most significant natural reserves. Established in 1965, the park covers over 1,000 square kilometers of land and is known for its diverse landscapes, ranging from savannahs and woodlands to wetlands. The park’s rich ecosystems are home to a

Guide to Pendjari National Park

Guide to Pendjari: Benin’s Diverse Safari

Spread the love

Spread the loveLocated in Benin’s far northwest, Pendjari National Park is a vital part of the W-Arly-Pendjari (WAP) complex, a transboundary conservation area that spans Benin, Burkina Faso, and Niger. As one of West Africa’s most important protected reserves, it covers 2,755 square kilometers of diverse ecosystems ranging from savannah grasslands to forests and water