Quando se pensa sobre viagens, a maioria das pessoas pensam em França, Itália e Estados Unidos. Mas, se você é daqueles que gostam de destinos inovadores, conferira a lista abaixo!
1. Liechtenstein
Liechtenstein é um país que você pode conhecer em apenas 1 dia. Por incrível que pareça, um dos destinos menos visitados. Se quiser visitar as principais atrações com um pouco mais de calma, é possível passar dois dias ou mais para explorar cada lugarzinho encantador desse país.
No seu roteiro de lugares desconhecidos não deixe de conhecer os castelos medievais e palácios. Para quem gosta de história e cultura, os museus e galerias de arte são paradas obrigatórias. Em Liechtenstein, turismo também envolve a produção de vinho, que é uma verdadeira tradicional por lá. O país tem lindas vinícolas, que oferecem um tour incrível e momentos de degustação da bebida.
2. Anguilla
O principal atrativo das ilhas Anguilla são as belas praias. As mais famosas são Sandy Ground, Barnes Bay, Maundays Bay e Shoal Bay. Lugares nos quais é possível relaxar ao som do mar e em restaurantes e bares para servirem as refeições.
Além disso, é possível realizar diversas atividades como snorkeling, mergulho, caminhadas pelos parques National Trust e National Explorers Anguilla e cavalgadas pelas praias e trilhas da região.
Outro passeio que vale a pena investir na ilha é velejar pela área, uma vez que este é o esporte nacional das Anguillas. Todos os anos, no dia da independência da ilha, 30 de maio, é realizada uma corrida de barcos a vela.
3. Montserrat
Visitar a montanha mágica de Montserrat é um dos bate-volta de Barcelona mais populares. Não é para menos, o passeio é super legal! Separe um dia inteiro para explorar o local, vale a pena. Além de ser lindo, é um dos destinos vazios de turistas, pois pouca gente conhece.
Lá você poderá visitar o famoso Monastério de Montserrat e também explorar as formações rochosas peculiares da montanha. O visual é muito diferente e as vistas são espetaculares.
4. Niue
Niue é uma pequena ilha-nação no meio do pacífico que apresenta uma paisagem completamente diferente quando comparada a seus vizinhos mais próximos. Com Samoa ao norte, Tonga ao sudoeste e as Ilhas Cook ao leste, ao invés de praias paradisíacasl, Niue conta com uma paisagem bastante peculiar. Repleta de penhascos, abismos, cavernas e dezenas de piscinas naturais, Niue exibe uma vida marinha surpreendente e uma beleza ímpar difícil de descrever em palavras.
No lugar de praias, Niue é cercada por terraços de corais esculpidos pelas forças erosivas do pacífico que formam inúmeras piscinas naturais com abundante vida marinha. Há enormes penhascos e várias cavernas gigantes com estalagmites e estalactites. Mas são, sem dúvidas, as piscinas naturais turquesa formadas pelo movimento das marés. Podemos nadar e apreciar as paredes das falésias costeiras e alguns dos recifes de corais mais bem preservados do mundo que fazem de Niue um lugar tão especial
5. Moldávia
O principal lugar para conhecer na Moldávia é sem dúvida alguma sua capital, Chisinau. De lá dá pra fazer viagens de um dia para todos os pontos interessantes do país. Esse é o motivo pelo qual Chisinau é a única cidade onde você precisa se hospedar no país.
Os principais pontos turísticos da Moldávia são:
- Old Orhei – um complexo arqueológico e eclesiástico, rodeado por natureza linda.
- Cricova – a maior adega do mundo, com 1,5 milhões de garrafas.
- Soroca – a capital dos ciganos na Europa, com suas exóticas mansões.
- Tiraspol – capital da Transnítria, região separatista e república autoproclamada.
- Capriana Monastery – um dos monastérios mais antigos do país.
- Curchi Monastery – monumento de importante valor arquitetônico.
- Codrii Natural Reserve – região de florestas para quem ama a natureza.
6. Palau
Palau, ou República de Palau, é um país independente localizado entre o Mar das Filipinas (ao norte) e a Indonésia e Nova Guiné (ao sul). Consiste em oito principais ilhas, e mais de 250 ilhotas e atóis
Assim como as ilhas da Micronésia, Palau tem clima tropical com temperatura média anual de 27 °C. As chuvas ocorrem durante todo o ano, com média anual de 3800mm. A humidade média é de 82% e tufões são raros em Palau. Entretanto, as épocas mais chuvosas são entre junho e agosto.
Palau é considerado um dos destinos mais espetaculares para mergulho e Snorkel do mundo, por ter uma natureza abundante. É possível explorar buracos azuis (Blue Holes), Cavernas, Tuneis, Corais, além de uma fauna e flora exuberantes.
A Moeda Local é o Dólar Americano e a maioria dos estabelecimentos da Ilha de Koror também aceitam cartão de crédito. Nas outras ilhas possuir em espécie é indispensável.