Aproveitando o inverno na França

Spread the love

O inverno na França inspira poesia até para os menos românticos e a atmosfera preenchida pelo charme sugere roteiros turísticos incríveis na terra dos vinhos e dos queijos.

Com a chegada do inverno europeu e o fim da alta temporada, há menos viajantes pelo país e a França volta a ser dos franceses. Ideal para quem quer fugir das multidões e aproveitar o país.

Saiba o que fazer no inverno na França e conheça os melhores passeios turísticos e gastronômicos para se fazer nessa estação. No inverno, os termômetros de França registram baixas temperaturas, porém, está longe de ser o país mais frio da Europa e por isso, dá para passear bastante aproveitando tudo o que esse lugar tem a oferecer no inverno.

Passeie pelas cidades francesas

Durante o inverno, Paris e outras charmosas cidades na França ganham um ar ainda mais bonito. O charme é acentuado pelos flocos de neve que cobrem as árvores e as calçadas. A visita aos parques, como Jardim de Luxemburgo, é um exemplo disso. A paisagem fica bem diferente, com árvores sem folhas e os visitantes trocando sorvetes por chocolates quentes. Os monumentos históricos, como o Arco do Triunfo e os palácios, também são lindos nessa época e abrem normalmente para visitação no inverno.

Visite os pontos turísticos

O bom de ir para a França no inverno é que você tem mais chances de não sofrer tanto com as filas nos principais pontos turísticos. Durante a baixa temporada, os museus abrem normalmente, a única diferença é o menor fluxo de pessoas. Aproveite o inverno na França para conhecer os museus mais procurados, como o Museu do Louvre, D’Orsay e até mesmo o histórico Mont Saint-Michel.

Experimente a gastronomia francesa

Há coisas que se tornam muito mais deliciosas ao se fazer no inverno na França, muitas delas são experiências gastronômicas. Por isso, se delicie nos bistrôs, experimentando a infinidade de vinhos, queijos e pratos típicos da culinária francesa. As sopas também são uma boa pedida para se esquentar, assim como os chocolates quentes. E claro, não deixe de experimentar um fondue ou as típicas raclettes, uma preparação com queijo que se assemelha ao fondue.

Ande de patins no gelo

Andar nos ringues de patinação é um passeio que só pode ser feito nessa época do ano, por isso, aproveite bastante. Existem vários ringues espalhados pelas mais diversas cidades do país. Na região de Trocadéro, há um que oferece uma linda vista da torre Eiffel. Além disso, há uma pista no primeiro andar da própria torre, em Saint Germain dês Neiges e outra em Versalhes. Escolha a mais próxima de você e se divirta bastante!

Visite os mercados de Natal

Caso você não saiba o que fazer no inverno na França, aproveite e conheça os mercados natalinos da cidade. São feiras muito divertidas, onde é possível comprar produtos e curtir atrações típicas dessa época do ano. As ruas ficam iluminadas e os mercados decoram a cidade com suas cores vívidas. Há feiras espalhadas por toda França, mas as favoritas entre os turistas são os mercados de Natal em Paris, Amiens, Estrasburgo e Reims.

Esqui nos Alpes Franceses

A França possui algumas das maiores e melhores áreas de esqui do mundo, como Les Trois Vallées, Paradiski Espace Killy e muitas outras. Esquiar na França oferece desafios até mesmo para os melhores esquiadores, mas não se preocupe, pois há pistas para todos os níveis. Há desde resorts de luxo, como Courchevel, até locais voltados para a família, como Flaine, perto de Mont Blanc. Os Alpes são a área mais conhecida, mas também existem outras cadeias de montanhas na França.

A França no inverno possui inúmeras possibilidades de passeio, uma vez que o território é preenchido de atrações turísticas que agradam diversos gostos. Se você quer ter a experiência do inverno na França, é importante saber que as temperaturas mais amenas são de novembro a fevereiro. O norte e leste da França são as regiões mais frias, fazendo normalmente abaixo de 5ºC e muitas vezes negativo, chegando frequentemente a -6ºC. As montanhas como os Alpes e os Pirinéus são bem mais frias, tendo sensação térmica negativa praticamente durante todo o inverno. Já ao sul, o inverno é mais ameno, tendo temperaturas por volta dos 10ºC, podendo chegar até uns 15ºC se você tiver sorte.

 

More Posts

Guide to South Gonarezhou National Park

Guide to South Gonarezhou: Zimbabwe’s Authentic Safari

Spread the love

Spread the loveLocated in southeastern Zimbabwe, South Gonarezhou National Park is a captivating destination that offers visitors an authentic wilderness experience. This expansive park covers about 5,000 square kilometers and is part of the Greater Limpopo Transfrontier Park. This connects it with other conservation areas in Mozambique and South Africa. The name “Gonarezhou” translates to

Guide to Ruvubu National Park

Guide to Ruvubu: Burundi’s Sprawling Safari

Spread the love

Spread the loveRuvubu National Park is Burundi’s largest national park, covering an expansive area of over 508 square kilometers. Established in 1980, the park is located along the banks of the Ruvubu River. This plays a vital role in supporting the park’s diverse ecosystems. The park is characterized by of dense forests, open grasslands, and

Guide to Parque Nacional de las Cataratas Victoria

Guide to las Cataratas Victoria: Zimbabwe’s Cascading Safari

Spread the love

Spread the loveLocated in Zimbabwe, Parque Nacional de las Cataratas Victoria is a breathtaking destination that offers visitors a spectacular view of one of the world’s most magnificent waterfalls. The park encompasses an area of about 23,000 hectares and is known for its stunning natural beauty, diverse ecosystems, and rich wildlife. The highlight of the

Guide to Lake Mburo National Park

Guide to Lake Mburo: Uganda’s Scenic Safari

Spread the love

Spread the loveLake Mburo National Park is a captivating destination famous for its diverse wildlife and stunning landscapes. As the smallest national park in Uganda, it covers an area of about 370 square kilometers and features a remarkable variety of ecosystems. This includes open grasslands, forests, and wetlands surrounding the picturesque Lake Mburo. This unique