Localizada na costa do Golfo Pérsico, Dubai tem os olhos do mundo voltados para ela, com suas atrações chamativas e arquitetura luxuosa.
É fácil se deixar encantar pelos prédios adornados em ouro e ilhas artificiais que parecem de verdade. O difícil é saber escolher o que fazer em Dubai e como sair de lá sem ver pelo menos metade do que o destino tem para oferecer.
Dubai Mall
O Dubai Mall é o maior shopping do mundo. Com mais de 1200 lojas, hotel, pista de patinação, praça de alimentação, cinema e um dos maiores aquários do mundo, o Dubai Aquarium, essa é uma atração que não pode deixar de faltar no seu checklist quando tiver que escolher o que fazer em Dubai.
Localizado no complexo Burj Khalifa, o shopping foi inaugurado em 2008 e chama a atenção com inúmeras marcas de grife.
Burj Khalifa
Popularmente conhecido como “o prédio mais alto do mundo”, o Burj Khalifa foi inaugurado em 2010 com 828 metros de altura e 160 andares, com três pontos de observação (124º, 125º e 148º andares) que dão uma visão de 360º de Dubai. Do alto, é possível enxergar até mesmo as águas do golfo Pérsico que banham a região num dia claro.
Show das Fontes
Um dos espetáculos mais bonitos da cidade é o show das águas dançantes das Fontes de Dubai, localizadas no lago artificial entre o Burj Khalifa e o Dubai Mall.
O espetáculo acontece em dois momentos: durante o dia há duas sessões, às 13h e às 13h30. Já à noite, quando o evento ganha muito mais cor e magia, há apresentações das 18h às 23h, com o show começando a cada meia hora.
Gold Souk
Já imaginou andar por uma feira de ouro ao ar livre? No Gold Souk de Dubai, é possível. Uma enorme variedade de lojas e mercadorias em ouro a preços acessíveis são os fatores que mais atraem os amantes de jóias a esse mercado internacionalmente conhecido. Se quiser ceder à tentação e comprar alguma coisa, tenha em mente que é possível pechinchar diretamente com o artesão.
Dubai Marina
Uma marina artificial construída ao redor das águas do Golfo Pérsico, o Dubai Marina é um bairro residencial de alto nível, com shoppings e hotéis luxuosos. É conhecida entre os milionários árabes. Por isso, é muito comum ver iates e barcos cruzando a marina.
Com uma arquitetura extremamente moderna, Dubai Marina é a área mais agitada de Dubai. Vale a pena perder algumas horinhas caminhando pelo bairro que tem inúmeras atrações, como o The Walk, um calçadão cercado de restaurantes, sorveterias e cafés que atraem turistas de todas as nacionalidades.
Palm Jumeirah
Uma das principais atrações de Dubai são as ilhas artificiais, em especial a Palm Jumeirah. Construído entre 2001 e 2008, o arquipélago tem o formato de uma palmeira, com um tronco e uma coroa de 17 copas, formando, assim, uma barreira para as ondas.
Dentre as atrações da ilha artificial está o hotel Atlantis The Palm, um hotel 5 estrelas e complexo de entretenimento com um parque aquático e um aquário.
Madinat Jumeirah
Uma ótima pedida para compras, o Madinat Jumeirah Souk remete aos mercados árabes antigos ao ar livre, com requinte e sofisticação. Com mais de 75 lojas abertas todos os dias das 10h às 23h e restaurantes das 8h às 02h, é possível encontrar de tudo por lá, desde temperos e especiarias até jóias.
Burj Al Arab
Localizado há cerca de 850 m do Madinat Jumeirah Souk, é um ótimo passeio para se fazer a pé nos meses de inverno. Ainda, é possível visitar o Burj Al Arab reservando uma refeição em um de seus restaurantes.
O hotel em forma de vela, inaugurado em 1999, foi considerado o melhor do mundo por especialistas. Admirar suas belezas estruturais deve, com certeza, entrar na sua lista de o que fazer em Dubai. Fontes impressionantes, lojas e o lobby mais alto do mundo ganham a atenção dos visitantes.
Dubai Miracle Garden
O maior jardim de flores do mundo no meio do deserto? Só seria possível mesmo nos Emirados Árabes. O Dubai Miracle Garden é um jardim botânico com mais de 72.000 m², 50 milhões de flores e 250 milhões de plantas. Aberto de Outubro a Abril, quando as temperaturas estão mais amenas, o jardim utiliza águas residuais tratadas para manter as flores sempre chamativas.