Viagem de ostentação: Dubai, a cidade mais extravagante do mundo

Spread the love

Localizada na costa do Golfo Pérsico, Dubai tem os olhos do mundo voltados para ela, com suas atrações chamativas e arquitetura luxuosa.

É fácil se deixar encantar pelos prédios adornados em ouro e ilhas artificiais que parecem de verdade. O difícil é saber escolher o que fazer em Dubai e como sair de lá sem ver pelo menos metade do que o destino tem para oferecer.

Dubai Mall

O Dubai Mall é o maior shopping do mundo. Com mais de 1200 lojas, hotel, pista de patinação, praça de alimentação, cinema e um dos maiores aquários do mundo, o Dubai Aquarium, essa é uma atração que não pode deixar de faltar no seu checklist quando tiver que escolher o que fazer em Dubai.

Localizado no complexo Burj Khalifa, o shopping foi inaugurado em 2008 e chama a atenção com inúmeras marcas de grife.

Burj Khalifa

Popularmente conhecido como “o prédio mais alto do mundo”, o Burj Khalifa foi inaugurado em 2010 com 828 metros de altura e 160 andares, com três pontos de observação (124º, 125º e 148º andares) que dão uma visão de 360º de Dubai. Do alto, é possível enxergar até mesmo as águas do golfo Pérsico que banham a região num dia claro.

Show das Fontes

Um dos espetáculos mais bonitos da cidade é o show das águas dançantes das Fontes de Dubai, localizadas no lago artificial entre o Burj Khalifa e o Dubai Mall.

O espetáculo acontece em dois momentos: durante o dia há duas sessões, às 13h e às 13h30. Já à noite, quando o evento ganha muito mais cor e magia, há apresentações das 18h às 23h, com o show começando a cada meia hora.

Gold Souk

Já imaginou andar por uma feira de ouro ao ar livre? No Gold Souk de Dubai, é possível. Uma enorme variedade de lojas e mercadorias em ouro a preços acessíveis são os fatores que mais atraem os amantes de jóias a esse mercado internacionalmente conhecido. Se quiser ceder à tentação e comprar alguma coisa, tenha em mente que é possível pechinchar diretamente com o artesão.

Dubai Marina

Uma marina artificial construída ao redor das águas do Golfo Pérsico, o Dubai Marina é um bairro residencial de alto nível, com shoppings e hotéis luxuosos. É conhecida entre os milionários árabes. Por isso, é muito comum ver iates e barcos cruzando a marina.

Com uma arquitetura extremamente moderna, Dubai Marina é a área mais agitada de Dubai. Vale a pena perder algumas horinhas caminhando pelo bairro que tem inúmeras atrações, como o The Walk, um calçadão cercado de restaurantes, sorveterias e cafés que atraem turistas de todas as nacionalidades.

Palm Jumeirah

Uma das principais atrações de Dubai são as ilhas artificiais, em especial a Palm Jumeirah. Construído entre 2001 e 2008, o arquipélago tem o formato de uma palmeira, com um tronco e uma coroa de 17 copas, formando, assim, uma barreira para as ondas.

Dentre as atrações da ilha artificial está o hotel Atlantis The Palm, um hotel 5 estrelas e complexo de entretenimento com um parque aquático e um aquário.

Madinat Jumeirah

Uma ótima pedida para compras, o Madinat Jumeirah Souk remete aos mercados árabes antigos ao ar livre, com requinte e sofisticação. Com mais de 75 lojas abertas todos os dias das 10h às 23h e restaurantes das 8h às 02h, é possível encontrar de tudo por lá, desde temperos e especiarias até jóias.

Burj Al Arab

Localizado há cerca de 850 m do Madinat Jumeirah Souk, é um ótimo passeio para se fazer a pé nos meses de inverno. Ainda, é possível visitar o Burj Al Arab reservando uma refeição em um de seus restaurantes. 

O hotel em forma de vela, inaugurado em 1999, foi considerado o melhor do mundo por especialistas. Admirar suas belezas estruturais deve, com certeza, entrar na sua lista de o que fazer em Dubai. Fontes impressionantes, lojas e o lobby mais alto do mundo ganham a atenção dos visitantes.

Dubai Miracle Garden

O maior jardim de flores do mundo no meio do deserto? Só seria possível mesmo nos Emirados Árabes. O Dubai Miracle Garden é um jardim botânico com mais de 72.000 m², 50 milhões de flores e 250 milhões de plantas. Aberto de Outubro a Abril, quando as temperaturas estão mais amenas, o jardim utiliza águas residuais tratadas para manter as flores sempre chamativas.

More Posts

Discover Hungary with Ease: A Guide to Highway Vignettes for Stress-Free Travel

Spread the love

Spread the loveHungary is a land rich in history, culture, and breathtaking landscapes, making it a top destination for travelers seeking both adventure and relaxation. Whether you’re planning to explore the majestic castles of Buda, cruise along the Danube River, or immerse yourself in Hungary’s famous thermal spas, there’s one essential item you’ll need for

Guide to Wadi el Gemal: Egypt’s Stunning Safari

Spread the love

Spread the loveLocated in the southeastern part of Egypt, Wadi El Gemal National Park is one of the country’s most stunning and remote natural reserves. Stretching across nearly 7,450 square kilometers of desert and coastal terrain, the park offers a diverse range of landscapes, from arid mountains and vast deserts to vibrant coral reefs and

Guide to Table Mountain: South Africa’s Iconic Safari

Spread the love

Spread the loveNestled at the southwestern tip of Africa, Table Mountain National Park is one of South Africa’s most iconic and breathtaking natural reserves. This diverse park stretches across a narrow finger of land that juts into the Atlantic Ocean, encompassing a unique landscape filled with mountains, beaches, forests, and diverse ecosystems. Home to the

Guide to Souss-Massa: Morocco’s Diverse Safari

Spread the love

Spread the loveFound along the southern Atlantic coast of Morocco, Souss-Massa National Park is a haven for nature lovers, wildlife enthusiasts, and birdwatchers alike. With its unique blend of ecosystems, the park offers an extraordinary glimpse into the country’s diverse natural landscapes. The national park stretches along the coast from Inezgane to Sidi Ifni and

Exit mobile version