Um paraíso desconhecido: Tailândia, além de Bangkok

Spread the love

Todos conhecem ou já ouviram falar da frenética Bangkok, ou pelo menos do país no qual a cidade é capital: Tailândia.

Muitos dizem que para aproveitar uma boa viagem a este país é necessário visitar Bangkok, mas a proposta aqui é mostrar que além da capital, a Tailândia é lar de lugares que valem a pena um tour pelo país inteiro.

Praias

É impossível falar da Tailândia sem mencionar suas praias paradisíacas! As mais famosas ficam na região Sul. Por isso, é comum ir de avião para Krabi e Phuket (Mar de Andaman) ou Koh Samui (Golfo da Tailândia), destinos com infraestrutura hoteleira, aeroporto e voos frequentes de Bangkok. Além de aproveitar as atrações locais, também é possível explorar outras ilhas ao redor, como a badalada Koh Phi Phi e Koh Tao.

Tire um dia para relaxar na praia, mas não deixe de reservar seus passeios pelas ilhas para os próximos dias. Dependendo da praia escolhida, há diversos passeios para pequenas ilhas pela costa. Um bate-volta é possível, mas pernoitar por lá é sua melhor opção para aproveitar as festas e shows pirotécnicos na praia.

Chiang Mai

A apenas 1h30 de avião de Bangkok, bem ao Norte do país e bem longe do litoral, Chiang Mai encanta com sua natureza preservada, atividades culturais e uma paz contagiante. Para conhecer “a verdadeira Tailândia”, muito além das praias e da capital, vale a pena visitar Chiang Mai e ver o que de melhor ela tem a oferecer.

O Wat Phra That Doi Suthep é um dos símbolos de Chiang Mai. Encravado no alto de uma montanha, esse templo budista com belas pagodas douradas atrai visitantes o ano todo, que buscam tranquilidade e a melhor vista da cidade. Monges ao redor estão à disposição para fazer preces e abençoar, ou apenas bater um papo em inglês com os turistas para praticar o idioma.

Além da massagem e feirinhas noturnas, a natureza também se destaca. Chiang Mai possui diversos parques bem preservados, repletos de montanhas, cachoeiras e rios perfeitos para a prática de rafting. Não deixe de aproveitar a oportunidade para fazer ao menos um dia de trekking com guias pela selva local e conhecer um pouco mais das surpresas escondidas no vasto território verde tailandês.

Chiang Rai

Acessível através de passeios ida e volta partindo de Chiang Mai, a cidade de Chiang Rai é famosa por ser lar do imponente Wat Rong Khun, ou apenas “Templo Branco”, como é conhecido entre os turistas. Sem dúvida um dos templos mais interessantes e bonitos da Tailândia.

Ao redor, inúmeras esculturas de arte pop se misturam aos símbolos budistas, criando uma mistura inusitada e única. O cenário surreal cria encontros improváveis de Buda com “O Predador”, além de criaturas fantasmagóricas, monstros e cenários apocalípticos. Tudo isso em meio a um ambiente completamente pacífico e acolhedor, o que torna a experiência ainda mais interessante – e merecedora de muitas fotos.

Sukhothai

Se você é fã de arqueologia e passeios culturais, Sukhothai será o seu paraíso, são mais de 190 ruínas em um amplo parque histórico para você aproveitar. Alugue uma bicicleta e explore! Essa foi a antiga capital da Tailândia, bem antes de Ayutthaya. Porém, atenção: enquanto Ayutthaya fica a pouco mais de 80 km de Bangkok, Sukhothai fica ao Norte do país, reservada aos mais exploradores que querem conhecer a Tailândia por completo, ou no mínimo, além de Bangkok. Para quem vai até Chiang Mai por terra (de trem ou ônibus), Sukhothai pode ser uma parada conveniente.

Parque Nacional Khao Yai

A Tailândia é repleta de parques nacionais e o Khao Yai é um dos mais populares. A proximidade com Bangkok ajuda a atrair visitantes que chegam todos os dias para contemplar a natureza preservada. Elefantes e tigres fazem aparições esporádicas e há sempre chances de avistar algum animal na estrada. Alugar uma moto é uma boa dica para explorar o parque, mas há quem prefira separar alguns dias para trilhas emocionantes.

Acampar é uma atração à parte, há estrutura pronta para isso: basta chegar e alugar a sua barraca! O nascer do sol visto do alto das montanhas é uma experiência única. Com alguma sorte, é até possível sentir um pouco de frio, algo mais raro na Tailândia do que ver tigres e elefantes andando por aí.

More Posts

Guide to Waza National Park

Guide to Waza: Cameroon’s Premier Safari

Spread the love

Spread the loveWaza National Park, one of Cameroon’s most prominent protected areas, spans around 1,700 square kilometers in the Far North Region. Established in 1934, the park originally served as a hunting reserve but gained national park status in 1968 to protect its diverse wildlife and savanna ecosystems. Known for its expansive landscapes and unique

Guide to Watamu Marine National Park

Guide to Watamu: Kenya’s Marine Safari

Spread the love

Spread the loveEstablished in 1968, Watamu Marine National Park is one of Kenya’s premier coastal attractions. Situated along the Indian Ocean, just south of Malindi and about 140 kilometers from Mombasa, this marine reserve spans over 10 square kilometers of protected coral reefs, seagrass beds, and sandy beaches. As one of the first marine protected

Guide to Golden Gate National Park

Guide to Golden Gate: South Africa’s Cultural Safari

Spread the love

Spread the loveLocated in the eastern Free State of South Africa, Golden Gate Highlands National Park is celebrated for its striking sandstone cliffs, rich biodiversity, and expansive grasslands. Established in 1963, the park covers over 340 square kilometers, offering a blend of scenic beauty and unique flora and fauna. Named after its golden-hued cliffs, Golden

Guide to Dorob National Park

Guide to Dorob: Namibia’s Sprawling Ecosystem

Spread the love

Spread the loveEstablished in 2010, Dorob National Park covers an impressive stretch of 1,600 kilometers along Namibia’s coast and spans across 8 million hectares. This park’s vast coastal desert, with dunes, gravel plain, and unique flora and fauna, makes it a unique addition to Namibia’s diverse ecosystem. Located between the Skeleton Coast National Park in